quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das Crianças !!!

     Fala Galera do Levado pro Samba, essa semana comemoramos o Dia das crianças e dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso querido Brasil.

     Fiquei pensando muito antes de escrever esse post, tentando achar uma maneira de ligar o samba com as crianças. Não sei se isso pode soar como desabafo ou TRISTEZA. Mas realmente é triste ver crianças viciadas em drogas, dormindo ao relento pela cidade, meninas com dez, onze anos de idade grávidas, pequenos meninos vendidos ao trafico por bens materiais trilhando um caminho que tem fim rápido e certo.

     Por várias vezes viajo em pensamentos olhando aqueles meninos fazendo malabarismo no sinal, ou em meninas vendendo amendoim durante a madrugada, alguns engraxam sapato outros recorrem ao roubo. Às vezes um frio que corta a carne e os mesmo sem camisa, descalços. Sei que muitos também sentem a mesma sensação ao se deparam com essas CRIANÇAS, não esqueçam disso. São crianças que não tiveram estrutura nenhuma, que foram abandonadas, ou que são obrigadas a fazer coisas que nem mesmo sabem o que é.

     O que fazer?

     Essa interrogação martela minha cabeça várias vezes por semana, o que eu faço? Evito dar dinheiro em espécie, prefiro pagar um sanduíche, um refrigerante e naqueles 5 minutos tento trocar mesmo uma idéia, perguntar, aconselhar na maioria das vezes em vão. Mesmo tentando não consigo me dar por satisfeito. Nós do blog temos amigos, nós mesmos já vivemos histórias de dificuldades, muitas vezes olhamos amigos indo pro lado errado da vida alguns por falta de grana, outros porque queriam mesmo, mas acho que a família é importante demais nessas horas, e ela geralmente é a responsável por esses desvios de conduta.

     Vi amigos se dedicarem à música, ao samba, e hoje anos depois de uma infância e adolescência de dificuldades financeiras alcançarem o sucesso.

     Projetos Sociais elaborados por ONG’s vem ajudando muito, “ONG’s” que realmente tem o intuito de ajudar e não lucrar em cima dos corruptos do governo. Espero que mais projetos sejam criados visando o bem estar e educação infantil. Não podemos esquecer que eles são o nosso futuro e é sempre bom investir num futuro tranqüilo.

     O mais engraçado é que o Dia das Crianças, que sempre foi citado como um dia de consumo, uma data para alavancar vendas. Hoje pra mim é um dia de reflexão, é dia de união, um dia de sorrisos, honestos. Pois elas as crianças são sempre sinceras, algumas até demais!

     Quem tiver sugestões de projetos, quiser falar algo sobre os mesmo estamos aqui para apoiar e incentivar sempre.

Um comentário:

  1. Gostaria de lembrar que há 12 anos atrás a grande "Pérola negra" nos deixava,por incrível que pareça só vi um comentário sobre o fato e lembrei que há muito não vejo fazerem nenhuma homenagem a ela.Salve Jovelina!!!!!!!

    ResponderExcluir