terça-feira, 2 de novembro de 2010

Últimas Notícias!!!

          Salve galera do Levado pro Samba, mais um feriado se foi e após algumas manhãs de preguiça e de tardes e noites de samba voltamos a escrever aqui !!!
         
          Primeiro gostaríamos de agradecer a quantidade de acessos que estamos tendo, em pouco mais de 3 meses de vida, já alcançamos mais de 2300 acessos. Muito obrigado!

          Na última semana estivemos na final da escolha do samba de 2011 do Império Serrano, muitos não sabem, mas a Império é uma das mais antigas e sofre com a falta de investimentos que movimentam o carnaval. O samba que ganhou é bem bacana e tem seu enredo baseado na obra de Vinicius de Morais. Foi bacana ver a alegria dos compositores da própria Serrinha, compositores que moram na comunidade ganharem esse ano, não pensem que foi uma escolha fácil, entre os finalistas estavam grandes sambas inclusive uma composição do grande Arlindo Cruz. Ainda não conseguimos o áudio do mesmo, mas fica aqui a nossa torcida para que esse ano o Império volte a ter o  seu lugar no grupo Especial.

          Ah não podemos deixar de citar também que mais uma vez a bateria Sinfônica deu show,  foi de arrepiar!


          Já que estamos falando de Carnaval, essa semana recebemos com muito orgulho em nosso perfil no Facebook, uma grande matéria falando do saudoso Mestre André da Mocidade Independente de Padre Miguel e com isso vamos falar um pouquinho,digo pouquinho porque não temos como escrever toda a historia desse eterno nome do samba em um simples post.


          José Pereira da Silva mais conhecido como Mestre André (1932 - 1980) foi um regente da bateria da GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, a quem se atribui a invenção da paradinha.

          Em 1959, com o carnaval “Os Três Vultos que Ficaram na História”, Mestre André, por um erro, criou a famosa paradinha e não decepcionou: “, até hoje, quando se fala em bateria, tem que se falar do Mestre André. Naquele dia, ele escorregou e a bateria parou. Levantou, deu um rodopio e apontou para o repique. O repique entrou no tempo certo e então foi inventada a paradinha”, explica o filho do Mestre André, o Andrézinho.



          Responsável não só pela criação da paradinha, Mestre André inovou em vários aspectos. Foi ele que, junto de Tião Miquimba, membro da Bateria, criou o surdo de 3ª.

          À época a Bateria da Mocidade destacava-se como a melhor do Carnaval, chegava-se a dizer que a Mocidade Independente era uma Bateria com várias pessoas sambando ao redor e não uma Escola-de-Samba.


         Mestre André era famoso, também, por ser muito exigente, e duro nas suas cobranças, o ritmista que errasse levava uma pancada na cabeça do Mestre.
         
          Grande Mestre André deixou saudades, e muita sabedoria!


          Foi bacana tambem ver essa semna na Rede Globo passar um especial em homenagem ao grande Adoniram Barbosa, o programa foi muito legal e mostrou a força de vontade e a garra de Adoniram para se tornar um artista reconhecido, que passou por grandes dificuldades, mas sempre reagiu com talento e alegria as adversidades da vida. Deixou uma grande lição.




          Pra terminar ,pra galera do Vale do Paraiba no proximo dia 7 de novembro, domingo. Vai rolar o Cafôfo do Marcinho Moreira, um dos grandes nomes da nova geração do Samba, por aqui pelo Rio ele ainda está chegando, mas com o talento que o cara tem, não vai demorar muito. Maiores informações no site do proprio Marcinho que é o http://www.marcinhomoreira.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário