terça-feira, 23 de novembro de 2010

Falecimento de Ouvídio Brito !!!!

               Fala galera do Levado pro Samba, é com o coração apertado que passo adiante uma notícia triste. Hoje 22 de Novembro perdemos um dos maiores percussionistas do nosso país. Nosso querido OVÍDIO BRITO.

               Não o conheci pessoalmente, porém conheço várias pessoas que faziam parte do seu círculo de amizade e de sua família. Chega a ser estranho sentir essa sensação, uma angústia, um incomodo por perder um cara que mesmo sem nunca ter trocado uma palavra era um exemplo. Muitos não o conhecem, muitos nem vão se importar. É simplesmente mais um. Mas os que realmente gostam de samba, os que tiveram o prazer de ouvir um dos maiores percussionistas da história tocar, iram sentir essa perda tanto quanto eu, quanto nós do Levado pro Samba.

               Ovídio ficará marcado na historia do Samba, da música, pelo seu jeito único de tocar cuíca, pela levada do seu pandeiro e por um sorriso inesquecível. Um sorriso que passava o quanto ele estava feliz e quanto lhe fazia bem fazer samba. É difícil para um fã escrever sobre a morte de um ídolo, é difícil para um sambista falar da morte de alguém que amava tanto alguma coisa como ele. Sei que não devemos ficar tristes quando se morre um bom malandro, que devemos afogar nossa dor, em historias engraçadas, em memórias positivas. Ainda assim é difícil!

               Para os que não sabem ontem (21 de Novembro), Ovídio inaugurou uma roda de samba no Renascença e no mesmo estavam presentes praticamente todos os nomes do Samba. Sua família, seus netos, seus companheiros de palco e de boemia. Todos felizes por mais uma conquista, mais um espaço, mais uma festa. Era como se anunciasse uma despedida, um adeus feliz, um adeus cheio de sorrisos como o que ele carregou no rosto por toda a vida. Ao falar com amigos hoje, a tristeza era a mesma e a frase que perseguia os telefonemas era a mesma “ O cara era muito gente boa!”.

               Um dos percussionistas mais conhecidos e requisitados do país, atuante em dezenas de discos de samba, faleceu nesta segunda (22) no Rio. Trata-se de Ovídio Brito - que recentemente estreou duas rodas de samba no Renascença, quarta e domingo. Aos 65 anos, com mais de 50 de samba, ele sofreu um acidente de carro no Centro do Rio e não resistiu. Integrante do Toque de Prima, lançou um CD solo em 2008 com músicas de Martinho da Vila, em cuja banda ele toca. Também já se apresentou ao lado de Clara Nunes, Beth Carvalho, Marisa Monte, João Nogueira e vários outros.

               O enterro será às 10 horas da terça (23/11) no Cemitério do Caju.

               Vai com Deus Ovídio, faz a galera sambar lá em cima!

               Axé!!!


Um comentário:

  1. Salve Ovídio Brito um dos maiores da música brasileira, logo no dia do músico uma pena!!
    O mundo do samba está de luto!!!

    ResponderExcluir