
A trajetória de Dona Ivone Lara foi narrada pela apresentadora da festa Débora Bloch e alguns de seus sucesso foram cantados por Caetano Veloso (Acreditar), Roberta Sá (Cansei de Esperar Você), Arlindo Cruz (Canto de Rainha), Lenine (Alguém me Avisou), Délcio Carvalho e Casuarina (Candeeiro da Vovó, Alvorecer e Sereia Guiomar).Também participaram da festa representantes da nova geração do samba como Ana Costa, Luiza Dionísio, Nilze Carvalho, Aline Calixto e Diego Moraes. Ainda estiveram presentes diversos artistas e nomes da música nacional.
Na categoria samba, Tantinho foi o grande premiado da noite ganhando duas vez. Nascido e criado no morro da Mangueira Tantinho é reconhecido como um dos mais importantes compositores de sua geração e foi eleito pelos 21 jurados por ter o melhor disco (Tantinho Canta Padeirinho da Mangueira) e ser apontado o melhor cantor do gênero.
Nessa mesma categoria quem foi premiado como o melhor grupo foi Casuarina e melhor cantora quem levou a melhor foi Alcione. Já o vencedor do concurso de interpretação das canções de Dona Ivone Lara que ganhou foi Tony Daniel, cantando Acreditar.
A festa teve um encerramento glorioso, Dona Ivone Lara cantou Sonho Meu ao lado de todos os cantores que a homenagearam no palco e também da bateria da escola de samba Império Serrano e foi aplaudida de pé por longos minutos e agradeceu o carinho de todos.
É isso ai galera, ficamos por aqui e desejamos muita alegria pra todos nossos amigos que visitam o Levado pro Samba.
Axé !!!
Equipe Levado pro Samba !!!
Quanto a estes momentos de premiação, gostaria de lembrar da "Nanana da Mangueira", q é mais do q sambista, intérprete, cantora: ela é uma "show woman".
ResponderExcluirE no entanto, infelizmente, é desconhecida do grande público.
Portanto, fica sempre "por fora" destas premiações.
Fui. Daniele Muniz.