quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Levado pro Samba no 21º Prêmio da Música Brasileira.

       Na noite desta quarta-feira, mais precisamente dia 11 de agosto de 2010, aconteceu a entrega do 21º Prêmio de Música Brasileira, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O samba entoou no gigante Municipal, palco de grandes apresentações, e esse ritmo que embala todos nós brasileiros não deixou por menos sendo muito bem representando por grandes artistas de diversas gerações. Nada mais justo nessa grande festa do samba do que homenagear Dona Ivone Lara que foi a grande estrela da noite, enaltecendo o samba com muito orgulho, a sambista de 89 anos foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores de  uma escola de samba, e tem anotado no currículo mais de 300 composições nesses 63 anos de carreira artística.      

       A trajetória de Dona Ivone Lara foi narrada pela apresentadora da festa Débora Bloch e alguns de seus sucesso foram cantados por Caetano Veloso (Acreditar), Roberta Sá (Cansei de Esperar Você), Arlindo Cruz (Canto de Rainha), Lenine (Alguém me Avisou), Délcio Carvalho e Casuarina (Candeeiro da Vovó, Alvorecer e Sereia Guiomar).Também participaram da festa representantes da nova geração do samba como Ana Costa, Luiza Dionísio, Nilze Carvalho, Aline Calixto e Diego Moraes. Ainda estiveram presentes diversos artistas e nomes da música nacional.

          Na categoria samba, Tantinho foi o grande premiado da noite ganhando duas vez. Nascido e criado no morro da Mangueira Tantinho é reconhecido como um dos mais importantes compositores de sua geração e foi eleito pelos 21 jurados por ter o melhor disco (Tantinho Canta Padeirinho da Mangueira) e ser apontado o melhor cantor do gênero.

          Nessa mesma categoria quem foi premiado como o melhor grupo foi Casuarina e melhor cantora quem levou a melhor foi Alcione. Já o vencedor do concurso de interpretação das canções de Dona Ivone Lara que ganhou foi Tony Daniel, cantando Acreditar.

          A festa teve um encerramento glorioso, Dona Ivone Lara cantou Sonho Meu ao lado de todos os cantores que a homenagearam no palco e também da bateria da escola de samba Império Serrano e foi aplaudida de pé por longos minutos e agradeceu o carinho de todos.

           É isso ai galera, ficamos por aqui e desejamos muita alegria pra todos nossos amigos que visitam o Levado pro Samba.

Axé !!!

Equipe Levado pro Samba !!!

Um comentário:

  1. Quanto a estes momentos de premiação, gostaria de lembrar da "Nanana da Mangueira", q é mais do q sambista, intérprete, cantora: ela é uma "show woman".
    E no entanto, infelizmente, é desconhecida do grande público.
    Portanto, fica sempre "por fora" destas premiações.

    Fui. Daniele Muniz.

    ResponderExcluir